quarta-feira, 30 de junho de 2010

Concursos: minuta de reclamação

O texto é limitado a 500 caracteres.
Lembra-se que a aplicação para denúncia implica que o candidato deva identificar colegas do respectivo grupo de recrutamento que tenham sido beneficiados e que o tenham ultrapassado por esse motivo, o que é fácil fazer, pois à frente do nome desses candidatos vem um asterisco. Aliás, a identificação de candidatos(s) é condição para o campo de texto livre abrir.Assim, é só identificar alguém (de preferência vários candidatos) que esteja(m) à frente do reclamante, mas com menos de um valor de diferença. É que o asterisco só diz que o candidato teve bonificação, mas não esclarece se foi de 1 ou 2 valores, ou seja, por efeito de Muito Bom ou Excelente.
MINUTA
O Reclamante opositor ao concurso aberto pelo Aviso nº 7173/2010 (DR 9/4/2010) denuncia a ilegal graduação dos candidatos causada pela consideração dos pontos 4.5.1 e 4.5.2 do formulário/candidatura. Não tendo o ME cumprido a avaliação para todos os docentes em igualdade, a consideração desses campos resulta na violação do conteúdo dos artigos 13º e 47º da CRP. Termos em que deve anular-se a graduação colocada em crise e eliminarem-se os campos 4.5.1 e 4.5.2 da candidatura, repondo a legalidade.
Informação FENPROF

3 comentários:

  1. Tenho pena que esta reclamação só se aplique à situação de concurso, todos sabemos que a isenção, a igualdade e a equidade nem sempre foram aplicadas, pelo contrário. Se uma das condições da avaliação dos professores é a de não poderem fazer comparações com as avaliações dos colegas e os resultados não são publicados, por isso desconhecidos ou conhecidos por qualquer motivo ocasional inesperado, tudo pode acontecer(cont)

    ResponderEliminar
  2. A ex:um director de escola é avaliado pela direcção que o nomeou logo é possível e, eu a isso assisti e assisto, que independentemente da qualidade do desempenho desse colega, á partida está sempre "safo". Razões que são apontadas a outros com ameaças de processos disciplinares ou avaliações desfavoráveis, resultam em avaliações insufladas para os "amigos", tal pode ser a perversidade deste sistema de avaliação, em que tudo se passa em circuito fechado, de forma velada sem qualquer transparência

    ResponderEliminar
  3. A maioria está em situação vulnerável, se querem salvaguardar a sua sobrevivência, calam, aceitam e não reclamam, podendo ser vítimas diárias de todo o tipo de prepotências. A aval.dos elementos das direcções/coordenações, deveria tbm passar por um parecer dos colegas com critérios bem fundamentados e apresentados sem dar lugar a retaliações, em vez de ser realizada entre pares, q reciprocamente se favorecem sem qualquer isenção.
    Mas que voto temos na matéria em que trabalhamos?

    ResponderEliminar