quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sistema de processamento de salários único para toda a Administração Pública

O Governo está a criar uma base de dados, com um "cadastro" de todos os trabalhadores da Administração Pública.

"É nisso que estamos a trabalhar, numa base de dados com cadastro de todos os trabalhadores da administração pública", salientou.

No final, em declarações aos jornalistas, Hélder Rosalino, explicou que a nova ferramenta, cuja implementação consta no Memorando de Entendimento, "será um sistema de processamento de salários único para toda a Administração Pública", que substituirá os mais de 80 sistemas de processamento de salários actualmente existentes na AP.

"A prioridade é a Administração Central, mas não só", explicou o secretário de Estado referindo que "a ideia é alargar a toda a administração local e regional".

Segundo Hélder Rosalino, o novo Sistema de Gestão de Recursos Humanos para a Administração Pública (GERUP) será instalado em 2013 em todos os organismos do Ministério das Finanças.

"Em maio está prevista a migração de um conjunto significativo de serviços e o último a entrar é o da Autoridade Tributária [e Aduaneira], que é o mais complexo", especificou.

A partir de 2014, o GERUP será alargado a outros ministérios e o objectivo é integrar num único sistema, já usado nas empresas, e que integra "a vertente financeira, recursos humanos e de logística".

Sem comentários:

Enviar um comentário