sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Divulgação - "As alterações climáticas nos média escolares"

O Clima@Edumedia  - projeto desenvolvido pela Faculdade de Letras da U. Porto - com o objetivo de apoiar a educação nacional na área das alterações climáticas, vai lançar o MOOC (Massive Online Open Course) "As alterações climáticas nos média escolares" que inicia no dia 5 de outubro de 2015, na plataforma Miríada X.

O MOOC é um curso online, gratuito, aberto a pessoas de qualquer parte do mundo e que permite ao formando gerir de forma autónoma o número de horas que dedica ao estudo.

Este curso tem o objetivo de dotar os professores de competências para o ensino das alterações climáticas em sala de aula, usando os média (sobretudo os jornais/rádios/televisão). Os principais visados são os professores das áreas científicas e os responsáveis pelos média escolares, mas toda a comunidade educativa é chamada a participar.

O curso tem a duração de 5 semanas e possibilita a obtenção de um certificado de ação de formação contínua de docentes, de 25 horas (1 crédito), acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, e emitido pelo CFAE maiatrofa.

Os interessados em realizar o curso poderão inscrever-se no website da Miríada X em: https://miriadax.net/web/as-alteracoes-climaticas-nos-media-escolares, até ao dia 14 de novembro, data em que termina o curso.

Os professores que desejem obter o certificado de ação de formação contínua de docentes deverão inscrever-se no website da maiatrofa: http://www.cfaemaiatrofa.org/acoes2015/clima-edumedia/programa-mooc.htm, até ao dia 5 de outubro de 2015.

Informação adicional sobre o MOOC pode ser acedida em: http://www.climaedumedia.com/mooc.html.

Contactos:
MOOC - 22 040 84 17

O projeto Clima@EduMedia está integrado no Programa AdaPT, gerido pela Agência Portuguesa do Ambiente, IP (APA, IP), enquanto gestora do Fundo Português de Carbono (FPC), e é cofinanciado a 85% pelos EEA Grants e a 15% pelo FPC.

(Recebido por e-mail)

Sem comentários:

Enviar um comentário