terça-feira, 17 de novembro de 2015

É só mais uma!

A Plataforma CUT -- Professores e Educadores Portugueses (PCUT), recentemente criada para lutar por um concurso único de colocação de todos os professores, apresenta hoje publicamente o plano de ação, com contactos com partidos e uma petição pública na agenda.

Criada há cerca de um mês, a plataforma de professores e educadores reúne cerca de 3.350 simpatizantes, segundo Luís Ferreira, e pretende levar, a grupos parlamentares, à Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), a autoridades educativas e à Provedoria de Justiça a exposição dos argumentos que a levam a considerar que "a situação caótica" do atual modelo de vários concursos de professores, resulta numa injustiça para os docentes, por criar desigualdades no acesso ao emprego público.

Por essa razão, a plataforma defende a instituição de um concurso único para professores contratados e efetivos, com um procedimento "mais justo": "Todos os candidatos acederiam às mesmas vagas, mas com prioridades diferentes".

Não conseguimos perceber o que esta plataforma vai conseguir fazer mais do que não tenha sido  já proposto por todos os sindicatos de docentes!!
Se por cada problema da classe se criar uma nova associação... 

2 comentários:

  1. Ainda por cima uma associação que não respeita os sócios bloqueando-os, por exemplo, por pedirem acesso a Atas e outros documentos...

    Cada um saberá de si, mas por aqui esperem apenas pagar para os que mandam naquilo fazerem o que eles, e eles só, quiserem...

    ResponderEliminar
  2. Além da falta de respeito para com os sócios, mentem aos professores. Abrem uma votação para escolha de data e local da realização de uma ASSEMBLEIA NACIONAL e, afinal realizaram uma APRESENTAÇÃO PÚBLICA. Não divulgam documentos estruturantes da associação, tais como ESTATUTOS, REGULAMENTO INTERNO e ATAS de reuniões.
    Qualquer voz dissonante é excluída da página oficial do grupo e todos os seus comentários ou questões colocadas são eliminados.

    ResponderEliminar