segunda-feira, 4 de abril de 2016

Organização, gestão dos currículos e avaliação dos alunos dos ensinos básico e secundário

Modelo Integrado de Avaliação dos Alunos do Ensino Básico


Publicado o Decreto-Lei que  procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho, que estabelece os princípios orientadores da organização e da gestão dos currículos dos ensinos básico e secundário, da avaliação dos conhecimentos a adquirir e das capacidades a desenvolver pelos alunos e do processo de desenvolvimento do currículo dos ensinos básico e secundário. 

Educação


Provas de Aferição 2016



No ano letivo de 2015 -2016, o diretor do agrupamento de escolas ou escola não agrupada, ouvido o conselho pedagógico, pode optar por não realizar as provas referidas no número anterior, por decisão especialmente fundamentada, ponderadas as potencialidades do processo de aferição para a melhoria das aprendizagens e o sucesso escolar dos alunos





 No ano letivo de 2015-2016, podem ainda ser realizadas provas de Português e Matemática nos 4.º e 6.º anos de escolaridade, visando a aferição e a obtenção de dados de fim de ciclo, no período constante do anexo II do presente decreto -lei, do qual faz parte integrante, por decisão do diretor do agrupamento de escolas ou escola não agrupada, ouvido o conselho pedagógico.

ANEXO II (a que se refere o n.º 3 do artigo 5.º) 
Fase única: De 23 de maio a 3 de junho de 2016. 

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