terça-feira, 27 de setembro de 2016

Studo, uma aplicação que obriga a fazer os TPC.

O funcionamento é simples, a TV só desbloqueia depois das crianças responderem a algumas questões de matemática, neste momento a única disciplina abrangida. As horas e os dias a que isso acontece são os pais que escolhem.

A Studo é uma aplicação interativa, simples e intuitiva, que desafia as crianças a resolver exercícios escolares que, depois de solucionados, desbloqueiam o acesso aos seus canais favoritos.

A televisão está bloqueada até que os alunos consigam completar, com sucesso, o plano de estudo definido pelos pais. São eles que controlam e decidem os dias, as horas e o número de perguntas que querem que os filhos respondam.

O conteúdo, que nesta fase de lançamento é focado na disciplina de matemática, está alinhado com o Programa do 1º ciclo, é desenvolvido por uma equipa de professores e vai sendo disponibilizado ao longo do ano letivo.

Na primeira utilização o aluno cria a sua personagem, define o seu ano de escolaridade e o domínio da matemática que pretende explorar. As questões são, depois, selecionadas automaticamente pela Studo. Concluídos os exercícios a televisão é, então, desbloqueada.

Numa apresentação bastante apelativa, o grafismo em desenho animado e o formato ao jeito de um jogo tornam a aplicação de fácil usabilidade para as crianças. Por cada resposta correta ganham pontos, fazendo evoluir a personagem ao ritmo do desempenho de cada um. Quando a resposta está errada, a Studo fornece ajuda para melhorar a compreensão da matéria. (Portal das Escolas)

Saiba mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário