Blogue de Informação e Recolha de Opiniões para Educadores e Professores. Notícias sobre Educação, Legislação e Política Educativa.
terça-feira, 25 de janeiro de 2022
Abertura de procedimento concursal para a contratação de 9 Nutricionistas
Recenseamento - Análise das reclamações efetuadas pelos docentes e técnicos
Mais um webinar do Plano 21|23 Escola+
segunda-feira, 24 de janeiro de 2022
Retificação das tabelas de retenção na fonte do IRS
As tabelas de retenção na fonte do IRS são retificadas pelas Finanças para salvaguardar que a actualização das pensões, que começou a ser processada em Janeiro, não é absorvida pelo imposto, garantindo um aumento líquido do rendimento mensal.
COVID-19: Atualização da Norma sobre Rastreio de Contactos
COVID-19: Rastreio de Contactos
• A identificação de contactos realizada preferencialmente pelo caso confirmado através do Formulário de Casos e Contactos (ponto 6 e 10)• Classificação de contacto de alto risco (ponto 8 e 9)• Medidas para contactos de alto risco (ponto 17 e Anexo 5)• Emissão da Declaração Provisória de Isolamento (DPI) (ponto 13 e 14)• Fim do isolamento profilático mediante a obtenção de um resultado negativo num teste laboratorial para SARS-CoV-2 realizado ao 7.º dia após a data da última exposição ao caso confirmado (ponto 24)• Medidas para contactos de baixo risco (ponto 27 e Anexo 6)• Utilização preferencial de testes rápidos de antigénio de uso profissional (TRAg) no atual contexto epidemiológico (ponto 20 e 29)
Dia Internacional da Educação
Pensionistas, com pensões inferiores ao limiar da pobreza, continuam a perder poder de compra
sábado, 22 de janeiro de 2022
Carta Aberta a Rui Rio "Queira, por favor, esclarecer-nos, com a frontalidade e a honestidade que o caracterizam"
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
O que propõem os 9 partidos sobre 12 temas. Descubra as diferenças
Descubra as diferenças: Clicar na imagem para ver as principais propostas dos 9 partidos com assento parlamentar para que possa votar mais informado (o comparador de programas eleitorais do Expresso)
Resolução que permite exercício do direito de voto nas eleições
Resolução do Conselho de Ministros n.º 5-A/2022
No dia 30 de janeiro de 2022, preferencialmente entre as 18:00h e as 19:00h, os cidadãos referidos no n.º 1 ( Os doentes com COVID-19 e os infetados com SARS-CoV-2 e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado a vigilância ativa) podem, a título excecional, deslocar-se, exclusivamente para efeitos de exercício do direito de voto na eleição da Assembleia da República, devendo fazê-lo em cumprimento das medidas sanitárias e de saúde pública previstas na presente resolução e nas normas da Direção-Geral da Saúde.»
Reserva de recrutamento n.º 18
Nota informativa – Reserva de recrutamento n.º 18
Tomada de posse e eleição do Presidente do Conselho das Escolas
quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
Governo criou a norma que permite que pessoas em isolamento possam exercer o seu direito de voto
Comunicado do Conselho de Ministros
É decisivo aplicar políticas que reduzam as brutais desigualdades educativas
Do aumento brutal das desigualdades educativas
Recenseamento Docente - Consulta, confirmação ou reclamação de 21 a 25 de janeiro
Tabelas de IRS para residentes na R. A. dos Açores
Despacho n.º 874-A/2022
quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Relatório da OCDE - Cenários para o futuro da Educação
Assim vai ser a escola do futuro
Relatório Portugal, Balanço Social 2021
Cidadãos em isolamento poderão sair, no dia 30 de janeiro, apenas para exercer o seu direito de voto
Parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República sobre o voto de eleitores em confinamento
A ausência da Educação nos debates eleitorais
terça-feira, 18 de janeiro de 2022
Mais uma plataforma específica para registo de dados e recolha de documentação
Comunicação às Escolas
Guia de Acolhimento para Migrantes
Guia de Acolhimento para Migrantes
Os programas eleitorais não apresentam medidas para resolver o problema da falta de professores
Falta de professores será "pandemia académica da década"
Novas Regras de Isolamento
Conhece as novas regras de isolamento? Como deve proceder se testar positivo à COVID-19? Sabe o que é um contacto de alto risco? E um contacto de baixo risco?
Leia este folheto com atenção