Em que medida se diferenciam as políticas de educação pré-escolar e cuidados para a infância entre os países europeus? Quais as políticas mais eficazes na prevenção do abandono precoce da educação e da formação? A aprendizagem informal é reconhecida por todos os países europeus no acesso ao ensino superior? Encontre as respostas a estas questões no mais recente relatório Eurydice!
Structural Indicators for Monitoring Education and Training Systems in Europe 2019 contém mais de 35 indicadores estruturais sobre as políticas educativas para o ano letivo/académico 2018/19 em seis áreas estratégicas: educação pré-escolar e cuidados para a infância, aquisição de competências básicas, abandono precoce da educação e da formação, ensino superior, empregabilidade dos diplomados e mobilidade para fins de aprendizagem.
Este ano, o relatório fornece ainda uma breve síntese das principais reformas nas referidas seis áreas políticas desde o início do ano letivo/académico de 2014/15.
Parte da informação incluída no relatório concernente aos Estados-Membros da UE foi publicada no Monitor da Educação e da Formação 2019.
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