sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Marcelo vê uma janelinha, João Costa abre a porta à negociação

😠😒


O ministro da Educação garantiu esta sexta-feira ter “total disponibilidade” para iniciar com os sindicatos de professores um processo de negociação em torno da existência de vagas e quotas para progressão na carreira e da recuperação do tempo de serviço que esteve congelado, pelo menos no que diz respeito ao segmento de docentes que foi mais prejudicado.
Expresso


O ministro da Educação sugeriu, nesta sexta-feira, que o Governo terá uma solução para o problema da recuperação do tempo de serviço, que poderá passar por restringir esta medida ao "segmento de professores" que ficou "mais prejudicado" com o congelamento das carreiras. Mais concretamente, os professores que este congelamento apanhou nos primeiros escalões da carreira.
Público

4 comentários:

  1. e da recuperação do tempo de serviço que esteve congelado, pelo menos no que diz respeito ao segmento de docentes que foi mais prejudicado
    DIVIDIR PARA REINAR!
    Continuam a gozar.

    ResponderEliminar
  2. Há professores com 31,5 anos de carreira no 4 escalão que não chegam ao topo da carreira!

    ResponderEliminar
  3. ...e os que foram ultrapassados por colegas reposicionados? Apesar de terem menos tempo de serviço acabaram por ficar dois escalões à frente. Ninguém fala? Não se ouve falar desta aberração na progressão quando ela traduz bem o estado em que a "carreira" se encontra?! Uma vergonha...

    ResponderEliminar
  4. O sistema de quotas beneficiou alguns professores que não precisaram de vaga para subir de escalão. Enquanto outros ficaram estagnados na carreira, por isso devem acabar com as injustiças.

    ResponderEliminar