domingo, 15 de novembro de 2009

PSD deixa cair "suspensão" da avaliação

A confirmar-se esta notícia devemos lembrar ao Grupo Parlamentar do PSD o que está escrito no programa eleitoral apresentado a 27 de Agosto - Programa Eleitoral do PSD onde se pode ler no ponto "4. EDUCAÇÃO" (pág. 22 e 23):
"2. Restabeleceremos o prestígio dos professores, reforçando a sua autoridade e condições de trabalho de modo a chamar os melhores para o ensino, centrando a sua acção no trabalho pedagógico e aliviando a sua carga burocrática.Afirmaremos a necessidade da existência de um processo de avaliação dos professores e da sua diferenciação segundo critérios de mérito.Suspenderemos, porém, o actual modelo de avaliação dos professores, substituindo-o por outro que, tendo em conta os estudos já efectuados por organizações internacionais, garanta que os avaliadores sejam reconhecidos pelas suas capacidades científicas e pedagógicas, com classificações diferenciadas tendo por critério o mérito, e dispensando burocracias e formalismos inúteis no processo de avaliação.Reveremos o Estatuto da Carreira Docente, nomeadamente no respeitante ao regime de progressão na carreira, corrigindo as injustiças do modelo vigente e abolindo a divisão, nos termos actuais, na carreira docente."
Ao contrário do que afirma o senhor deputado Pedro Duarte, o PSD, como está escrito no seu programa, defendia a suspensão e a substituição deste modelo de avaliação e não apenas a sua substituição por outro.
Os docentes não têm memória curta e estarão atentos às posições assumidas pelo PSD no parlamento nos próximos dias 19 e 20.

Sem comentários:

Enviar um comentário