segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Projetos de jornalismo escolar levados a cabo pelas escolas

A Direção-Geral da Educação lançou, em maio de 2013, uma plataforma dedicada à divulgação dos projetos de jornalismo escolar levados a cabo pelas escolas portuguesas.

Esta iniciativa, realizada no âmbito da ação da DGE em torno da Educação para a Cidadania/Educação para os media, pretende não só apoiar, como fazer a divulgação de boas práticas de utilização de jornais em contexto educativo, dando conta do trabalho realizado pelos docentes, nas escolas, com os seus alunos.

Nesta plataforma, as escolas poderão ainda aceder à divulgação de ferramentas e conteúdos que as habilitem a fazer a edição digital dos seus jornais, dando origem a novos formatos ou, até, a novos projetos.

Os professores coordenadores dos projetos de Jornal Escolar poderão registar no formulário disponível em http://jornaisescolares.dge.mec.pt o jornal que dinamizam no seu agrupamento / escola. Findo o processo de registo, o Jornal, após aprovação, será publicado numa ficha específica e ficará visível para os utilizadores.

O cartaz da iniciativa pode ser descarregado para impressão a cores ou preto e branco, em formato A3, em http://jornaisescolares.dge.mec.pt/files/2013/04/cartaz_jornais_escolares_dge.pdf
DGE

Sem comentários:

Enviar um comentário