Blog DeAr Lindo
A ler com muita atenção este documento datado de 20 de Fevereiro de 2015."
Blogue de Informação e Recolha de Opiniões para Educadores e Professores. Notícias sobre Educação, Legislação e Política Educativa.
Em resposta a uma questão colocada por e-mail, sobre a 1ª Prioridade no Concurso Externo 2015/2016, a DGAE informou que "podem concorrer em primeira prioridade ao concurso externo, todos os candidatos externos que tenham exercido funções docentes em regime de contratos consecutivos em estabelecimentos de educação ou de ensino da rede do Ministério da Educação e Ciência, com horário completo e anual, no mesmo grupo de recrutamento, nos anos letivos de 2010/2011 a 2014/2015. Para este efeito os docentes terão de ter sido colocados em horários de 22h ou 25h, no caso do 1.º ciclo, com inicio a 1 de setembro do ano da colocação.
Publicado ontem ao final do dia o Aviso com a Lista nominativa de colocação em situação de requalificação dos docentes inseridos na carreira, do Ministério da Educação e Ciência.
A Norma e Orientações para Aplicação de Condições Especiais na Realização de Provas e Exames JNE/2015 contém indicações e procedimentos a observar no presente ano letivo, pelos agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas e estabelecimentos do ensino particular e cooperativo, doravante designados, no seu conjunto, por escolas, no âmbito do processo de avaliação das aprendizagens dos alunos com necessidades educativas especiais.
Publicado o Despacho com a regulamentação da certificação da qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 120 - Inglês do 1.º ciclo do ensino básico e do modo de apuramento da duração da experiência de ensino de Inglês no 1.º ciclo do ensino básico, no âmbito da Oferta Complementar ou das Atividades de Enriquecimento do Currículo
Publicado o Despacho do MEC que considera como fundada em circunstâncias de interesse público a licença sem vencimento requerida pelos docentes integrados na carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário, para o exercício de funções no âmbito do Projeto dos Centros de Aprendizagem e Formação Escolar (CAFE) em Timor-Leste.
"Assim, sob proposta da Comissão de Acompanhamento, e de acordo com a Informação n.º B15028549Q, de 20 -01 -2015, da Direção -Geral da Administração Escolar, que integra o processo administrativo na posse da dita Comissão, determino a contagem do tempo de serviço prestado, para todos os efeitos legais considerados relevantes, no período entre 1 de setembro e 3 de outubro de 2014, de todos os docentes contratados no âmbito da 1.ª Bolsa de Contratação de Escola no ano letivo de 2014/2015 e que viram anulada a sua colocação."
O RERisco estará em consulta pública até 2 de abril. Após a análise dos contributos que venham a ser apresentados proceder-se-á à sua harmonização e aprovação.
Informações-Prova
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Grupos de Recrutamento
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Alemão (código 5300)
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340
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Artes Visuais − nível 1 (código 3300)
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240, 530
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Artes Visuais − nível 2 (código 9000)
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600, 530
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Biologia e Geologia (código 8200)
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520
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Ciências Agro Pecuárias (código 4400)
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560
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Economia (código 6300)
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430
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Educação Especial 1 (código 2100)
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910
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Educação Especial 2 (código 2200)
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920
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Educação Especial 3 (código 2300)
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930
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Educação Física (código 4000)
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260, 620
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Educação Pré-Escolar (código 3000)
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100
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Eletrotecnia (código 4100)
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540, 530
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Espanhol (código 5400)
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350
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Filosofia (código 6100)
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410
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Física e Química (código 8100)
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510
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Francês (código 5100)
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320
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Geografia (código 6200)
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420
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História (código 6000)
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400
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Informática (código 4200)
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550, 530
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Inglês (código 5200)
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330
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Matemática − nível 1 (código 3200)
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110, 230
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Matemática − nível 2 (código 7000)
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500
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Música (código 4300)
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250, 610
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Português − nível 1 (código 3100)
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110, 200, 210, 220
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Português − nível 2 (código 5000)
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300, 310
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Agora que a negociação da Autarquia Famalicense com o Governo foi concluída a 12 de fevereiro, a matriz resultante da negociação final entre a Câmara de Vila Nova de Famalicão e o Governo é basicamente a acordada entre a Câmara Municipal e os Diretores dos Agrupamentos de Escolas do concelho, com alterações pontuais.
A Direção-Geral da Educação vai realizar uma Sessão Pública de Apresentação do Estudo
Avaliação das Políticas Públicas – Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais:
O Caso dos Centros de Recursos para a Inclusão, no auditório do Agrupamento de Escolas
Vergílio Ferreira, em Lisboa, hoje, dia 4 de março de 2015, das 14:00H às 17:00H.