segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tem mesmo a certeza, senhora Ministra?

Autarquias e associações de pais que já manifestaram a sua oposição ao encerramento de escolas estão a ponderar recorrer aos tribunais.

Mais de um mês depois de o Governo ter anunciado a conclusão do reordenamento da rede escolar, existem dúvidas administrativas e legais sobre o processo que poderão vir a afectar o funcionamento das escolas. No início deste ano lectivo, por exemplo, ainda não é conhecida a lista completa das escolas, agrupamentos e unidades de gestão que integram a nova rede escolar pública e que, de acordo com a lei, deveria ter sido divulgada até 30 de Junho. Além disso, a primeira providência cautelar contra o encerramento de uma escola já produziu resultados e alguns municípios estão a ponderar recorrer também aos tribunais.

Notícia Público

2 comentários:

  1. Ah!... Vão fechar porque não têm condições!... incrível.... Eu pensei que até agora a Maria de Lurdes tinha só escolas de qualidade... E os resultados dos professores são avaliados tendo escolas diferentes? Então uns jogam em campo relvado e outros em campo pelado, sra Ministra? Como é? Que porcaria de mensagem e de justiça é que a escola está a dar exemplo? Depois diz que "Nós não podemos ter no nosso país escolas de primeira qualidade e escolas de segunda qualidade?" Queira, senhora Ministra, mostrar a este país, as condições das escolas dos filhos de papá que vivem na zona da "Parque Expo" em Lisboa. Vamos. Tenha coragem de dizer que vamos ter todos escolas iguais... Ou então, vá mentir para a Jamaica, está bem? Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !

    ResponderEliminar
  2. Educação de primeira qualidade? Como se os professores são avaliados e só 5% é que podem ser Excelentes? Será que um médio treinador pode ter resultados excelentes? Em que clube? Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !

    ResponderEliminar