Modelo Integrado de Avaliação dos Alunos do Ensino Básico
Publicado o Decreto-Lei que procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho, que estabelece os princípios orientadores da organização e da gestão dos currículos dos ensinos básico e secundário, da avaliação dos conhecimentos a adquirir e das capacidades a desenvolver pelos alunos e do processo de desenvolvimento do currículo dos ensinos básico e secundário.
Educação
Provas de Aferição 2016
No ano letivo de 2015 -2016, o diretor do agrupamento de escolas ou escola não agrupada, ouvido o conselho pedagógico, pode optar por não realizar as provas referidas no número anterior, por decisão especialmente fundamentada, ponderadas as potencialidades do processo de aferição para a melhoria das aprendizagens e o sucesso escolar dos alunos
Provas de Aferição 2016
No ano letivo de 2015 -2016, o diretor do agrupamento de escolas ou escola não agrupada, ouvido o conselho pedagógico, pode optar por não realizar as provas referidas no número anterior, por decisão especialmente fundamentada, ponderadas as potencialidades do processo de aferição para a melhoria das aprendizagens e o sucesso escolar dos alunos
No ano letivo de 2015-2016, podem ainda ser realizadas
provas de Português e Matemática nos 4.º e 6.º
anos de escolaridade, visando a aferição e a obtenção de
dados de fim de ciclo, no período constante do anexo II
do presente decreto -lei, do qual faz parte integrante, por
decisão do diretor do agrupamento de escolas ou escola
não agrupada, ouvido o conselho pedagógico.
ANEXO II
(a que se refere o n.º 3 do artigo 5.º)
Fase única:
De 23 de maio a 3 de junho de 2016.
Sem comentários:
Enviar um comentário