A mudança do paradigma do ensino rumo ao paradigma da aprendizagem pede a reformulação dos problemas e soluções modelares relacionados à ação da escola, para que as realizações científicas reconhecidas estejam alinhadas às demandas da Sociedade da Informação.
Incluem-se nessa revolução científica os professores, gestores, equipes administrativas,
políticos e tecnocratas formuladores de políticas públicas, pesquisadores, formadores de
docentes, estudantes e demais comunidades comprometidas com o locus educacional.
Em tempos de convergência digital, as pessoas aprendem, de formas diferentes, a onipresença das telas no cotidiano; e a atenção crescente dada aos conteúdos e interações, que
aquelas proporcionam, mudam a maneira como o cérebro percebe e processa a informação
Nesse contexto, é plausível imaginar que o advento da internet, das redes sociais, dos games
e as mudanças na indústria do entretenimento, geradas pela convergência digital, impactem
o aprender, tanto com efeitos positivos quanto negativos. Todas essas tecnologias passam a
ser diretamente transformadas com a chegada da Inteligência Artificial Generativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário