quinta-feira, 23 de maio de 2013

Novo regime jurídico da disciplina de educação moral e religiosa católicas

Publicado em Diário da República o novo regime jurídico da disciplina de educação moral e religiosa católicas a ministrar nos estabelecimentos de ensino públicos e na dependência do Ministério da Educação e Ciência.

3 comentários:

  1. Mas o que se passa com o Ministério da Educação?!
    Andamos para trás como o caranguejo! Um estado laico como deveria ser o nosso é oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião.
    Porém, com surpresa e indignação….
    O Ministério da Educação e Ciência fez sair em Diário da República o Decreto-Lei n.º 70/2013 que “consagra o dever da República Portuguesa em garantir «as condições necessárias para assegurar, nos termos do direito português, o ensino da religião e moral católica nos estabelecimentos de ensino público não superior, sem qualquer forma de discriminação».
    1.º O que aconteceu às disciplinas de formação cívica e cidadania?
    Imparciais, estas sim, contribuíam para o desenvolvimento da consciência cívica dos alunos e para a formação de cidadãos responsáveis, críticos, ativos e intervenientes!
    2.º Privilegiar a religião moral e católica nas escolas já é forma discriminatória em relação a todas as outras religiões!
    A qualidade do progresso da sociedade está por um fio!

    ResponderEliminar
  2. A minha indignação é que os alunos aparecem inscritos nesta disciplina sem o acordo dos pais e se derem 10 faltas ficam retidos no 4º ano. Que pais é este em que obrigam os alunos a frequentarem disciplinas em que, o que está em causa são opções religiosas. Inscreveram a minha filha sem o meu consentimento!!!!! Incrível!!!!

    ResponderEliminar
  3. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT75082

    ResponderEliminar