PERDERAM A VERGONHA NA CARA; PERDERAM-NOS O RESPEITO!
Não há dinheiro para pagar aos professores, mas há sempre dinheiro para salvar bancos ou para lhes perdoar a dívida como aconteceu no final de 2017.
Bancos que, quando têm lucros, dividem pelos seus acionistas, mas quando estão em apuros, chamam o povo para os salvar… chamam os professores para os ajudar.
Prometeram-nos a devolução dos 9 anos, 4 meses e 2 dias, mas foi apenas para nos calar. MENTIRAM-NOS.
ROUBARAM-NOS durante 10 anos 8 mil milhões de euros para salvar bancos; o nosso sustento para andarmos a salvar a banca que, quando começou a dar lucros, logo se esqueceu de nós.
ROUBARAM-NOS, não só aquele dinheiro que já não volta mais, como aquele que nos é devido no reposicionamento nas careiras pelo trabalho que cumprimos e pelo esforço e sacrifício que fizemos em tirar o pão da boca dos nossos filhos.
ROUBARAM-NOS quase 1 década de aumentos salariais indexados à inflação, fazendo-nos perder 20% do nosso poder de compra.
ROUBARAM-NOS quase 1 década de tempo de serviço sem progredir na carreira como se não tivéssemos estado a trabalhar.
ROUBARAM-NOS qualidade de vida, por termos menos rendimentos e menos estabilidade.
ROUBARAM-NOS o direito a uma velhice condigna, porque nos vão obrigar a reformar muito mais tarde com uma pensão muito mais reduzida.
Presenteiam-se com todo o género de mordomias, ajudas de custo, motoristas, subsídios de deslocação e alojamento e reformas chorudas ao fim de poucos anos de serviço, enquanto nos fazem trabalhar até à exaustão e nos subtraem o rendimento.
ROUBARAM-NOS muito, mas, colegas, há algo que nos é muito mais caro e que esta gentalha nos roubou:
ROUBARAM-NOS a nossa DIGNIDADE! E agora perderam-nos o Respeito!
Na minha terra que mente tem um nome – é MENTIROSO!
Na minha terra que rouba tem um nome – é LADRÃO!
Sem comentários:
Enviar um comentário