Governo recusa ligação entre portaria dos conselhos de turma e greve de professores
O Ministério da Educação publicou, na sexta-feira, uma portaria que indica que os conselhos de turma podem realizar-se com apenas um terço dos professores presentes.
O secretário de Estado da Educação garantiu hoje que o diploma sobre o funcionamento dos conselhos de turma nunca pretendeu impedir greves mas apenas clarificar as regras existentes, lamentando a "interpretação abusiva" que tem sido feita.
DN
Governo recusa ligação entre portaria dos conselhos de turma e greve de professores
Secretário de Estado considerou que está a ser feita uma "interpretação abusiva" do diploma e que nada mudar nos conselhos de turma, que continuam a ser "órgãos pedagógicos compostos por todos os professores, com exactamente as mesmas atribuições".
Público
A única interpretação abusiva foi a protagonizada pela Diretora-Geral da DGEstE e pelos responsáveis do ME que não respeitaram a legislação existente e desvalorizaram completamente a realização e a própria existência dos Conselhos de Turma e dos Conselhos de Docentes, enquanto órgãos pedagógicos.
A ligação entre a portaria e a última greve é tão evidente que a afirmação do Secretário de Estado não merece grandes comentários, é de uma enorme hipocrisia.
Sem comentários:
Enviar um comentário