terça-feira, 7 de agosto de 2018

A interpretação abusiva feita pelo ME das regras dos Conselhos de Turma

Governo recusa ligação entre portaria dos conselhos de turma e greve de professores


O Ministério da Educação publicou, na sexta-feira, uma portaria que indica que os conselhos de turma podem realizar-se com apenas um terço dos professores presentes.

O secretário de Estado da Educação garantiu hoje que o diploma sobre o funcionamento dos conselhos de turma nunca pretendeu impedir greves mas apenas clarificar as regras existentes, lamentando a "interpretação abusiva" que tem sido feita.
DN

Governo recusa ligação entre portaria dos conselhos de turma e greve de professores


Secretário de Estado considerou que está a ser feita uma "interpretação abusiva" do diploma e que nada mudar nos conselhos de turma, que continuam a ser "órgãos pedagógicos compostos por todos os professores, com exactamente as mesmas atribuições".
Público


A única interpretação abusiva foi a protagonizada pela Diretora-Geral da DGEstE e pelos responsáveis do ME que não respeitaram a legislação existente e desvalorizaram completamente a realização e a própria existência  dos Conselhos de Turma e dos Conselhos de Docentes, enquanto órgãos pedagógicos.

A ligação entre a portaria e a última greve é tão evidente que a afirmação do Secretário de Estado  não merece grandes comentários, é de uma enorme hipocrisia.

Sem comentários:

Enviar um comentário