O Conselho de Ministros aprovou a introdução da disciplina de Inglês no currículo, como disciplina obrigatória a partir do 3.º ano de escolaridade, bem como à definição da habilitação profissional para lecionar Inglês no 1.º ciclo e a criação de um novo grupo de recrutamento.
De acordo com o calendário estabelecido, todos os alunos que ingressem no 3.º ano de escolaridade no ano letivo 2015-2016 terão já, obrigatoriamente, a disciplina de Inglês, com pelo menos duas horas semanais.
Prevê-se igualmente que as escolas possam, de acordo com os recursos disponíveis e no âmbito da sua autonomia, proporcionar o complemento ou a iniciação anterior do estudo desta ou de outras línguas estrangeiras.
No sentido de garantir o recrutamento de docentes necessários ao ensino da disciplina de Inglês no 1.º ciclo será realizado um primeiro concurso extraordinário, em 2015, exclusivamente para o recrutamento de docentes para o novo grupo.
Comunicado do Conselho de Ministros
Comunicado do Conselho de Ministros
Comunicado do MEC
Ótimo! Os putos no terceiro ano não sabem quase escrever e mal conseguem ler três linhas sem se engasgarem, soletrarem, trocarem sons, letras e sílabas, etc. Em português, claro! Mas vão ser o máximo a falar Inglês, Mandarim e Calão!
ResponderEliminar