segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Exercício público de prevenção do risco sísmico



O dia 13 de outubro, Dia Internacional das Catástrofes, costuma ser assinalado com a realização do exercício público de prevenção do risco sísmico A TERRA TREME. Este ano, esta iniciativa terá lugar no dia 6 de novembro (06.11) às 11h 06min, associando os objetivos da Estratégia Internacional das Nações Unidas ao aniversário dos 260 anos do sismo de 1755.

Durante a semana que antecede o exercício terão lugar diversas atividades, com destaque para aquelas desenvolvidas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, pela Direção-Geral da Educação e, em Lisboa, pela Câmara Municipal em parceria com outras entidades públicas e privadas (exposições, palestras, ações de sensibilização).

A Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Direção-Geral da Educação, com a colaboração da Direção-Geral de Estabelecimentos de Escolares, pretendem mobilizar neste dia o maior número de escolas possível para a realização do exercício público de prevenção do risco sísmico A TERRA TREME, potenciando, ao mesmo tempo, o lançamento e divulgação do Referencial de Educação para o Risco (ReRisco). Neste sentido, será enviado um convite formal a todos os Agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, bem como um folheto explicativo dos três gestos de proteção em caso de sismo.

Para mais informações poderá consultar o site www.aterratreme.pt, que resume a informação essencial sobre a iniciativa, disponibiliza vários recursos de comunicação e de apoio à sua divulgação, e ainda uma Ficha de Participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário