segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Aplicação Eletrónica Progressão na Carreira e Manual de Instruções

Informa-se que a partir de hoje, dia 19 de fevereiro de 2024, encontra-se disponível na plataforma SIGRHE a nova aplicação eletrónica destinada à progressão na carreira dos educadores de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.

Esta nova aplicação ficará acessível 24h por dia, todos os dias, tanto para a atualização de requisitos por parte do responsável pelo AE/EnA, como para a consulta por parte dos docentes, após a efetivação dos registos pelo AE/EnA.

Esta nova aplicação continua a agregar a função de simulador, permitindo aos responsáveis pelos AE/EnA reproduzir, mediante os dados inseridos, a situação profissional dos docentes.
Estruturalmente, o módulo apresenta dois separadores – Preenchimento e Consulta.

No separador Preenchimento, os responsáveis pelos AE/EnA devem inserir os dados exigidos (requisitos) para a progressão respeitante ao escalão em preenchimento. Apenas quando estiver garantido o cumprimento cumulativo dos requisitos para a progressão ao escalão seguinte, poderá o responsável proceder à sua efetivação.

Concluída esta ação, o registo efetivado passa a estar disponível para consulta por parte do docente e do órgão de gestão no segundo separador - Consulta.

Os dados a disponibilizar ao IGeFE, para efeitos de cabimentação orçamental, são os constantes do separador Consulta.

Uma vez por mês, esta Direção-Geral exporta os dados válidos no separador Consulta e disponibiliza- os ao IGeFE para cabimentação orçamental.

6 comentários:

  1. Não tenho essa aplicação na minha página. Fui excluída dessa aplicação? 61 anos e mantêm-me no 5º escalão quando deveria estar no 6º escalão.

    ResponderEliminar
  2. Aumentaram os técnicos superiores em 100 euros mas não aumentaram do mesmo modo os professores! Fizeram connosco o que fizeram com a polícia mas ninguém fala dessa situação, para não falar dos atropelos de carreira, ultrapassagens de uns professores em prejuízo de outros, dos velhotes com as várias medidas legislativas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns entram com 1300, outros com 1500... E os profs foram tb aumentados e progredirem parece que de 4 anos... Os ts de 10 anos. Trocamos?

      Eliminar
  3. Alguém já entrou nessa aplicação?

    ResponderEliminar
  4. Primeiro ainda são as Direções a preencher.

    ResponderEliminar
  5. A plataforma já abriu? Os diretores
    informam os docentes?
    Por favor se souberem informem
    Grata

    ResponderEliminar