Associar os maus resultados de algumas escolas ao método de seleção dos docentes é falacioso e revelador de uma política educativa sempre de costas voltadas para uma classe docente cansada e desmotivada.
Devia o Senhor Secretário de Estado, se estivesse atento ao ambiente que se vive nas nossas escolas, preocupar-se e pensar em mudar radicalmente a avaliação do desempenho e os travões artificiais no desenvolvimento da carreira docente, acabando definitivamente com as penalizações e injustiças que afetam milhares de professores e educadores e que devem ser urgentemente corrigidas, valorizando e reconhecendo o esforço de uma classe atacada e desconsiderada pelos sucessivos governos.
NUNCA me preocupou o lugar de uma escola no ranking... porque não há ESCOLAS a serem avaliadas, há alunos a serem avaliados. As escolas não fazem exames nem escolhem os seus "jogadores" como os clubes de futebol. Têm o que o seu entorno lhes fornece... E, perdoem-me o trocadilho propositado: para boa palavra, meio entendedor basta...! Passaram quase DUAS décadas desde a publicação...
ResponderEliminarhttps://ferreirablog.blogs.sapo.pt/2536.html