Blogue de Informação e Recolha de Opiniões para Educadores e Professores. Notícias sobre Educação, Legislação e Política Educativa.
terça-feira, 9 de novembro de 2021
GUIA PARA ADULTOS: COMO APRENDER AO LONGO DA VIDA?
segunda-feira, 8 de novembro de 2021
Perguntas Frequentes - IGeFE
O Espaço vai à Escola 2021
O Espaço vai à Escola 2021: Inscrevam-se!
Candidaturas para Assistentes de Português em França - ano letivo 2022/2023
Idade entre os 20 e os 35 anos;
Possuir competências linguísticas em francês de nível B1 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas);
Estudos secundários e superiores realizados em Portugal.
https://www.france-education-international.fr/venir-en-france/devenir-assistant-de-langue-en-france?langue=fr
https://www.france-education-international.fr/sites/default/files/medias/flipping/le-guide-de-lassistant/
Promover a inclusão e o sucesso educativo das comunidades ciganas - Guião pedagógico para a Educação Pré-Escolar.
Entidades acreditadas como avaliadoras e certificadoras de manuais escolares para o ano de 2021
Despacho n.º 10880/2021
domingo, 7 de novembro de 2021
Portugal é um país de salários mínimos
sábado, 6 de novembro de 2021
Consagração do direito de desconexão profissional - O que muda na Lei?
Teletrabalho: o que muda a nova lei?
3.ª Nota Informativa - Recuperação de 2 anos, 9 meses e 18 dias
Encontra-se publicada na página da DGAE a 3.ª Nota Informativa da Recuperação do Tempo de Serviço.
3.ª Nota Informativa da Recuperação do Tempo de Serviço – 05.11.2021
sexta-feira, 5 de novembro de 2021
Arranque das negociações para a revisão de três diplomas do sistema educativo regional dos Açores
Governo dos Açores cria incentivos à fixação de futuros docentes
Sindicato insiste na redução de horários de docentes do pré-escolar e 1.º ciclo nos Açores
A ler no Público a opinião de Paulo Prudêncio
A escola não aprendeu com a pandemia
Reserva de recrutamento n.º 10
Nota informativa – Reserva de recrutamento n.º 10
Eleições a 30 de janeiro de 2022
Declaração do Presidente da República ao País
PAN propõe condições justas no acesso dos docentes à carreira da Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC)
Projeto de Resolução 1501/XIV/3
quinta-feira, 4 de novembro de 2021
Regulamentação do teletrabalho e do direito a desligar
Guião de Votações
Webinares do Conselho Nacional de Educação disponíveis no Youtube
O Conselho Nacional de Educação divulgou as gravações dos Webinares que estão disponíveis no Youtube, incluindo o Seminário online "O Digital na Educação", realizado no passado dia 2/11.
Webinar: “O que a escola não diz: da escrita negada ao prazer de escrever”
https://www.youtube.com/watch?v=sf8U4LOTBwc
Webinar: “Recuperar… o quê? E como?”
https://www.youtube.com/watch?v=8rAGGNJfuyI&list=PLuUuDRbZm2YF7qbtADn8GKhgmwJKDzQ3A
Webinar: “A escola em 2020/2021: que nova normalidade?”
https://www.youtube.com/watch?v=1rZpdOM9YP0&list=UUnBpfJxBZPTeCar0WHGTY3w
Webinar: “O digital numa pedagogia ativa e autonomizadora”
Webinar: "O professor e a qualidade do seu ensino"
https://www.youtube.com/watch?v=j6br5HXLv2w
Seminário online: "O Digital na Educação"
Abertura e Sala 1. Desenvolvimento de competências digitais na educação
https://youtu.be/iORkwgO9DXI
Sala 2. Desenvolvimento de competências digitais de professores, funcionários e stakeholders, ao serviço da qualidade do ensino, da aprendizagem e da gestão operacional das escolas
https://youtu.be/vnZNDppVMjA
Sala 3. A infraestrutura digital do sistema educativo português
https://youtu.be/CVAOLaju16s
Sessão geral, Conferência e Encerramento
quarta-feira, 3 de novembro de 2021
Sistema de autenticação eletrónica dos cidadãos «Chave Móvel Digital»
Decreto-Lei n.º 88/2021
terça-feira, 2 de novembro de 2021
SIPE desconvoca greve de professores anunciada para dia 5 de novembro
SIPE desconvoca greve de professores anunciada para dia 5 de novembro
Suspensa greve dos professores de sexta-feira
segunda-feira, 1 de novembro de 2021
O descalabro na Educação
"Com escassez de professores não é possível recuperar aprendizagens"
Pais, diretores e sindicato afirmam que o Plano de Recuperação de Aprendizagens está em causa por falta de recursos humanos. E também apontam necessidade de "rever programas"
A ler no DN