Um excelente livro, editado pela Fundação Manuel Leão, para ler em poucas horas, mas para ter sempre à mão para consulta. Um livro dirigido à acção curricular, pedagógica e didáctica do professor "mobilizando o conhecimento disponível para orientar, conceber e fundamentar a sua acção de ensinar como uma acção estratégica centrada na melhoria das aprendizagens" e que funcione como um excelente "auxiliar na construção pessoal das estratégias de ensino de um professor".
Ou como escreve no prefácio Matias Alves:
"Em certa medida não é um livro canónico, linear, unidimensional. A meu ver, é uma obra aberta às inteligências dos leitores, que indaga e convida a um enriquecimento do saber e a uma acção individual e colectiva. E também por isso, é particularmente coerente com o tema que o organiza – estratégias de ensino . o saber e o agir do professor. É, pois, um livro leve, rigoroso, multifacetado, congruente com o objecto. E que, certamente, ajudará o leitor professor e a leitora professora a (re)descobrir-se no seu saber, necessariamente específico e plural e no seu agir e fazer agir coerente, determinado e criativo.
Tudo razões (e sentimentos) mais do que perfeitos para um convite à leitura.
Sem comentários:
Enviar um comentário