Boa noite! Peço desculpa mas sendo pai de uma criança que frequenta o 2º ano, suscitam-me algumas dúvidas acerca dos testes intermédios, cujo esclarecimento agradecia. Desde logo gostaria de saber se as cotações são de 0 a 100%. Isto porque: Verifico que se somarmos as cotações máximas que constam dos critérios de classificação publicados, a todas as perguntas de português, dá um total de 92! De igual forma, somando as cotações máximas que constam dos critérios de classificação publicados, a todas as perguntas de matemática, dá um total de 82! Pelo exposto, não me parece que seja a escala de 100%. Como achamos a classificação? É só uma questão de proporção!? Desde já as minhas desculpas pela "intrusão" e agradecimento por possíveis esclarecimentos. Boa noite
A explicação está na introdução dos Critérios de Classificação!
As questões de cada teste e os respetivos critérios de classificação são concebidos para se obter informação precisa acerca das dificuldades dos alunos. As respostas são classificadas mediante a atribuição de códigos, os quais correspondem a diferentes desempenhos por referência ao objetivo avaliado em cada questão. A atribuição de um código permite situar o desempenho do aluno relativamente ao objetivo avaliado. Não está em causa, portanto, atribuir uma pontuação a cada resposta, mas gerar informação qualitativa, expressa por meio de uma notação. Esta informação consta da Ficha Individual do Aluno. A Ficha Individual do Aluno constitui-se como complemento de toda a informação recolhida e tratada pelo professor ao longo do ano letivo, devendo ser entregue ao encarregado de educação do aluno.
Caro J. Amorim, Obrigado pela explicação! Já compreendi melhor. Suponho que a sua resposta era para mim, o anónimo do comentário do dia 3 de Junho, que não é o mesmo do comentário de 6 de Junho :) Muito obrigado. Cumprimentos
Boa noite!
ResponderEliminarPeço desculpa mas sendo pai de uma criança que frequenta o 2º ano, suscitam-me algumas dúvidas acerca dos testes intermédios, cujo esclarecimento agradecia.
Desde logo gostaria de saber se as cotações são de 0 a 100%.
Isto porque:
Verifico que se somarmos as cotações máximas que constam dos critérios de classificação publicados, a todas as perguntas de português, dá um total de 92!
De igual forma, somando as cotações máximas que constam dos critérios de classificação publicados, a todas as perguntas de matemática, dá um total de 82!
Pelo exposto, não me parece que seja a escala de 100%.
Como achamos a classificação? É só uma questão de proporção!?
Desde já as minhas desculpas pela "intrusão" e agradecimento por possíveis esclarecimentos.
Boa noite
Boa Noite!
ResponderEliminarNão vai colocar a grelha?
Caro Anónimo
EliminarA explicação está na introdução dos Critérios de Classificação!
As questões de cada teste e os respetivos critérios de classificação são concebidos para se obter informação precisa acerca das dificuldades dos alunos. As respostas são classificadas mediante a atribuição de códigos, os quais correspondem a diferentes desempenhos por referência ao objetivo avaliado em cada questão. A atribuição de um código permite situar o desempenho do aluno relativamente ao objetivo avaliado. Não está em causa, portanto, atribuir uma pontuação
a cada resposta, mas gerar informação qualitativa, expressa por meio de uma notação. Esta
informação consta da Ficha Individual do Aluno.
A Ficha Individual do Aluno constitui-se como complemento de toda a informação recolhida e
tratada pelo professor ao longo do ano letivo, devendo ser entregue ao encarregado de educação do aluno.
Saudações!
Caro J. Amorim,
EliminarObrigado pela explicação! Já compreendi melhor.
Suponho que a sua resposta era para mim, o anónimo do comentário do dia 3 de Junho, que não é o mesmo do comentário de 6 de Junho :)
Muito obrigado.
Cumprimentos