quinta-feira, 21 de maio de 2009

Professores voluntários apresentam-se ao serviço na próxima semana

A partir da próxima semana, as escolas vão passar a contar com os serviços de professores em regime de voluntariado, os voluntários são profissionais aposentados que auxiliarão tarefas educativas do lado de fora da sala de aula.
O diploma define as áreas de «eventual intervenção» dos professores aposentados nas escolas, entre as quais estão o apoio a alunos nas salas de estudo, a integração de estudantes imigrantes, a ajuda ao funcionamento das bibliotecas escolares, o acompanhamento de visitas de estudo e a ajuda na dinamização de clubes de tempos livres.
O Decreto-Lei n.º 124/2009. D.R. n.º 98, Série I de 2009-05-21, estabelece o regime jurídico aplicável ao trabalho voluntário nas escolas realizado por pessoal docente aposentado.
O diploma, que entra em vigor daqui a cinco dias, estabelece que as direcções-regionais de educação passam a ser responsáveis pelo acompanhamento da actividade desenvolvida no âmbito dos programas de voluntariado, tendo de elaborar no final do ano um relatório sobre o tema.
.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. sou uma ong, com projeto de capacitação profisional .estou em busca de professores voluntários por dois meses para ministrarem aulas de contabilidade,Escrita Fiscal, Departamento Pessoal,Imformática e técnica administrativa,se poder me ajudar ou imfomar quem possa.obrigado

    marlibovisa@gmail.com

    ResponderEliminar