sábado, 6 de março de 2021

Equipas móveis vão percorrer o país para testarem todas as escolas públicas

Em cada concelho será selecionado um estabelecimento de ensino (será escolhida uma escola, no máximo duas) onde serão realizados todos os testes onde se concentrarão os testes. Professores, funcionários e alunos terão que se deslocar a essa escola. Universo de testados rondará 500 mil pessoas no primeiro varrimento. 

Equipas móveis, compostas por enfermeiros, técnicos e administrativos, vão percorrer o país para testarem todas as escolas públicas do continente.

Os profissionais de cada escola serão testados pelo menos uma vez e a repetição das análises dependerá da incidência que se registar no seu concelho. Só nos municípios que registarem uma incidência cumulativa a 14 dias superior a 120 casos por 100 mil habitantes deverão repetir os exames, de 14 em 14 dias, até o valor baixar.
Notícia do Público

500 mil alunos do secundário, professores e funcionários vão ser testados (numa escola por concelho e só no setor público)

Equipas móveis vão percorrer o país para realizarem rastreios à covid-19 aos professores, funcionários e alunos do secundário em todas as escolas públicas do continente. Testes serão concentrados numa escola por concelho. Uma repetição dependerá da incidência de casos de doença.

Notícia do Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário