terça-feira, 5 de outubro de 2021

Dia Mundial do Professor comemorado sob o lema "Professores no centro da recuperação da educação"

"No Dia Mundial dos Professores, não estamos apenas celebrando todos os professores. Pedimos aos países que invistam neles e priorizem-nos nos esforços globais de recuperação da educação para que cada aluno tenha acesso a um professor qualificado e apoiado. Vamos ficar com nossos professores!"

"Hoje celebramos a excepcional dedicação e coragem de todos os professores, sua capacidade de se adaptar e inovar em condições muito desafiadoras e incertas. Eles são os principais atores dos esforços globais de recuperação da educação e são fundamentais para acelerar o progresso em direção à educação inclusiva e equitativa de qualidade para cada aluno, em todas as circunstâncias"

"Agora é o momento de reconhecer o papel excepcional que os professores desempenham e capacitá-los com a formação, desenvolvimento profissional, apoio e condições de trabalho que eles precisam para implantar seu talento. A recuperação da educação será bem sucedida se for conduzida de mãos dadas com os professores - dando-lhes voz e espaço para participar na tomada de decisões"
Mensagem conjunta da Senhora Audrey Azoulay, Diretora-Geral da UNESCO, Sr. Guy Ryder, Diretor-Geral da Organização Internacional do Trabalho, Sra. Henrietta H. Fore, Diretora Executiva do UNICEF, e Sr. David Edwards, Secretário Geral da Educação Internacional, por ocasião do Dia Mundial dos Professores 2021.

Uma recuperação bem-sucedida da educação depende do aumento do investimento no bem-estar, treinamento, desenvolvimento profissional e condições de trabalho dos 71 milhões de professores do mundo para recuperar as perdas de aprendizagem e gerenciar as transformações no ensino e na aprendizagem impostas pela pandemia COVID-19.

Esta é a mensagem-chave do Dia Mundial do Professor, comemorado em 5 de outubro sob o lema "Professores no coração da recuperação da educação". A celebração convida os governos e a comunidade internacional a concentrarem-se nos professores e nos desafios enfrentados pela sua profissão e a compartilhar respostas políticas eficazes e promissoras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário