sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Perfil do Docente 2020/2021

A DGEEC disponibiliza a publicação de informação estatística oficial “Perfil do Docente 2020/2021”, com indicadores relativos a docentes de todos os níveis de ensino.


A presente publicação traça o perfil da população docente dos ensinos não superior e superior referente ao ano letivo 2020/2021. Abrange um conjunto de indicadores com informação relativa às suas características individuais – idade, sexo, habilitações académicas e nacionalidade – e ao exercício da sua profissão – grupo de recrutamento, funções, componente letiva, vínculo contratual (educação pré-escolar, ensinos básico e secundário), categorias e regimes de prestação de serviços (ensino superior). 

A informação está organizada de modo a possibilitar a comparação temporal entre níveis de ensino e é disponibilizada em tabelas e gráficos sobre os quais não se apresenta qualquer leitura ou interpretação. Nesse sentido, este documento constitui, essencialmente, um instrumento de suporte às mais variadas análises sobre o perfil da população docente, que possam ser efetivadas a partir de diferentes perspetivas.


Sem comentários:

Enviar um comentário