quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Apoio remoto por videochamada com marcação através do portal "ePortugal.gov.pt"

No âmbito da medida «ePortugal mais acessível», inscrita no programa Simplex20-21, o apoio remoto por videochamada com marcação foi alargado aos seguintes serviços:
  • Revalidar a carta de condução
  • Confirmar a alteração de morada do Cartão de Cidadão
  • Pedir o certificado de registo criminal de pessoas singulares
  • Associar atributos empresariais com o Sistema de Certificação de Atributos Profissionais (SCAP)
  • Marcar uma consulta no centro de saúde
  • Alterar os dados associados à Chave Móvel Digital.
Para recorrer à ajuda de um operador, basta aceder ao serviço pretendido em ePortugal.gov.pt, selecionar a opção suporte que se encontra na barra lateral do site, e escolher «agendar videochamada». Após o preenchimento dos dados solicitados e a escolha do dia e hora, o cidadão irá receber, em 15 minutos, um e-mail de confirmação.

Na data agendada, será realizada a videochamada que permite aos cidadãos efetuar o serviço online com o auxílio do operador. Trata-se de um modelo de digital assistido que garante o apoio na utilização dos meios digitais a todos aqueles que dele necessitam.

No atendimento telefónico (300 003 990) passou também a estar disponível o encaminhamento para atendimento direto em assuntos relacionados com a Autoridade Tributária, Instituto dos Registos e Notariado, Instituto da Segurança Social e Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, através do Centro de Contacto Cidadão.

Sem comentários:

Enviar um comentário