sexta-feira, 29 de abril de 2022

Horários da RR 32 e seguintes podem ser todos completos e anuais!!!

Ora aí está um verdadeiro milagre da transformação dos horários e mais uma sucessão de ultrapassagens!! 

De acordo com a Nota Informativa, os horários que saíram hoje na RR 32 podem ser todos anuais e completos.

1.2. Os horários a concurso na Reserva de Recrutamento 32 correspondem aos horários pedidos pelos Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas, podendo os mesmos ter sido convertidos em anuais e completos. Sempre que tal se tenha verificado as horas aditadas devem ser rentabilizadas em medidas de compensação para os alunos mais afetados pela falta de professores, como o reforço de cargas horárias da disciplina, atividades de recuperação de aprendizagens ou atividades de apoio a alunos de outras turmas.
...

2.2.4. Os horários completos temporários e incompletos anuais não ocupados em Reserva de Recrutamento e cujos concursos de contratação de escola ficaram desertos ou cuja lista de ordenação se esgotou podem ser pedidos novamente em Reserva de Recrutamento, convertidos em horários anuais e completos se a necessidade persistir.
  
Alguém pensou na legalidade e na justiça das consequências desta decisão para todos os que foram colocados até à RR 31? 

Por que razão não tomaram esta medida desde o inicio do ano letivo? 

Uma sugestão:

Todos os colegas que ficaram colocados até à RR 31, em horários incompletos e temporários,  devem escrever / perguntar no E72 se, a partir de agora, os seus contratos também passam a anuais e completos???? 

Sem comentários:

Enviar um comentário