A Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) disponibiliza no SIGRHE uma nova
ferramenta de comunicação que designamos como E72, com o intuito de permitir que os
fluxos de comunicação remota dos utilizadores com a DGAE e da DGAE com os
utilizadores sejam céleres e eficientes.
O E72 tem como principal objetivo diminuir o tempo de resposta da DGAE aos pedidos de
informação que lhe são direcionados. Através desta ferramenta a DGAE propõe-se
responder aos interlocutores externos até 72 horas, substituindo a utilização das
comunicações por via de e-mail.
Instruções de utilização
O E72 encontra-se disponível no Portal da DGAE ou diretamente através do endereço:
https://sigrhe.dgae.mec.pt/.
Para aceder deverá utilizar os dados do seu “número de
utilizador” e a “palavra-chave” com que habitualmente se autentica no acesso às
diversas funcionalidades do SIGRHE.
Assim, ao selecionar o separador “E72 Mensagens”, deverá clicar no botão “Novo” e,
em conformidade com o assunto a expor, selecionar a “Área” e o “Tema”
correspondente.
No caso de pretender anexar documentação, deverá aceder à indicação da funcionalidade
“Documentos”, através do botão “Novo Escolher ficheiro Submeter”.
Para finalizar o processo deve inserir a sua palavra-chave e clicar no botão “Enviar
mensagem”.
A resposta da DGAE será enviada através do mesmo mecanismo do SIGRHE, ficando
disponível para o utilizador e para a DGAE todo o histórico das comunicações efetuadas
entre ambos.
Sem comentários:
Enviar um comentário