quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Dia Internacional da Cidade Educadora

Um ano mais, no dia 30 de novembro celebramos o Dia Internacional da Cidade Educadora, uma ocasião muito especial já que neste ano celebramos o 30º Aniversário da Proclamação da Carta das Cidades Educadoras, o roteiro das cidades que compõem a Associação. Por isso, o lema desta edição é “30 anos a transformar pessoas e cidades para um mundo melhor.” Realizámos um processo participativo para rever a Carta e o novo texto será enviado a todas as cidades para o seu conhecimento e posterior proclamação no âmbito da celebração.

O mote desta edição é um convite aberto para as mais de 500 cidades que atualmente fazem parte da AICE partilharem e celebrarem com as cidadãs e cidadãos as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos.

Com a vossa colaboração fizemos um balanço das aprendizagens destes 30 anos e com as vossas contribuições desenvolvemos o que poderia ser o legado que o trabalho como Cidade Educadora deixou nas nossas cidades. Este legado é resumido em 30 aprendizagens, acompanhados por 30 ilustrações. A ideia é dar a conhecer um a um durante o mês de novembro e todos juntos no Dia Internacional da Cidade Educadora, no dia 30 de novembro. Convidamos as cidades membro a partilhar essas ilustrações e vídeos nas redes sociais e sites municipais!

Mais informação no site do evento: https://www.edcities.org/dia-internacional-pt-2020/

Sem comentários:

Enviar um comentário