O relatório, coordenado pela DGEEC, em colaboração com a DGE, DGEstE e ANQEP, apresenta as medidas educativas e os principais resultados do Questionário Estamos On com as Escolas: Conhecer para Apoiar no âmbito do conjunto de medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica da doença COVID-19
"O presente relatório sistematiza, portanto, os principais resultados desse estudo, sendo
complementado por uma descrição das principais medidas desenvolvidas pela administração
educativa, entre março e julho, enquanto resposta aos constrangimentos colocados pela pandemia
(em caixas sombreadas, em cada capítulo, e em anexo, no final do relatório). Esta sistematização
beneficiou dos contributos da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, da Direção-Geral de Educação e da Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares, sendo particularmente
relevantes para compreensão de algumas das dinâmicas e tendências observadas nas escolas.
... o relatório apresenta as respostas das escolas públicas às
questões relativas à elaboração do respetivo Plano de Ensino a Distância, principal documento
estratégico das escolas para organizar o seu trabalho educativo durante este período de suspensão
das atividades letivas presenciais (capítulo 3). O capítulo 4 é o mais extenso do relatório e apresenta,
em traços gerais, os resultados das questões relativas ao modo como as escolas públicas organizaram
os processos de ensino, aprendizagem e avaliação das aprendizagens dos alunos, bem como de
comunicação com alunos e encarregados de educação."
Sem comentários:
Enviar um comentário