(Alteração salarial, avaliação do desempenho e outras e texto consolidado)
(Páginas 3108 e seguintes do BTE - Boletim do Trabalho e Emprego de 15/08/2011)
Blogue de Informação e Recolha de Opiniões para Educadores e Professores. Notícias sobre Educação, Legislação e Política Educativa.
Boa Noite,
ResponderEliminarTenho curiosidade relativamente aos requesitos que deve ter um director pedagógico, para o exercicio de funções.
Atentamente,
Rui Oliveira
caríssimos,
ResponderEliminarTal como o Rui Oliveira, a questão dos requisitos que o director pedagógico deve ter também me deixa muita curiosidade.
Manda, em minha opinião, o bom senso que pelo menos dois sejam essenciais, a experiência pedagógica associada à habilitação que deve pressupor formação para o ensino (profissionalização).
Todavia, sobretudo em escolas do ensino particular e cooperativo e, outras (com contrato de associação), imperam muitas vezes as nomeações politicas em que se relega para segundo plano o essencial à semelhança de outros sectores de actividade.
O problema é sempre o mesmo, como é que alguém que é nomeado politicamente, consegue ser ou estar pelo menos imune da suspeição acerca da sua imparcialidade. Não consegue, porque tem que satisfazer clientelas.
Emfim....