segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Campanha de recolha de manuais e livros infanto-juvenis para Timor-Leste

O Agrupamento de Escolas de Celeirós está a realizar uma campanha de recolha de manuais escolares de vários ciclos, assim como livros infanto-juvenis, integrado na "Semana dos Direitos Humanos" que decorrerá de 10 a 14 de dezembro.

Os livros serão enviados para a Escola Secundária Geral D. Carlos Filipe Ximenes Belo – Prémio Nobel da Paz 1996, dando assim um contributo precioso para a sua reabilitação e dignidade que merece e proporcionando alguns recursos vitais para aqueles alunos (ver link). https://kelicai.fne.pt/

Partilha esta mensagem pelos teus colegas e dá o teu contributo. Queremos proporcionar um Natal melhor a todas estas crianças!

PS: Os materiais serão recolhidos nas escolas e horários que nos indicarem.

Contactos: José Moreira 938 830 652  - jmoreiraoliveira@gmail.com

Tane-Timor, Associação Amparar Timor - tanetimor@gmail.com


A SUA AJUDA CONTA!



Perante esta situação dramática no ensino em Timor-Leste, é urgente, e solicitamos encarecidamente, a ajuda do povo português para a reabilitação deste edifício escolar.

Quero ainda salientar que recuperar fisicamente a escola é concretizar um sonho do excelente Homem D. Carlos Ximenes Belo, ver dela sair para a Nação Timorense e em geral para o mundo, jovens completos de valores humanos
.
Mais informo que foi nesta escola que o próprio D. Ximenes Belo estudou, aprendeu e brincou a par da sua actividade como guardador de búfalos, e era para ele, um orgulho ver e apreciar em vida a concretização deste projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário