terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Gulbenkian partilha Conteúdos Online para Professores

De maneira a que os professores tenham conteúdos para partilharem com os alunos, a Gulbenkian iniciou uma série de tutoriais para o público escolar.

Museu Gulbenkian: um museu em movimento
Conheçam a Coleção do Museu Gulbenkian através de uma seleção de obras e de um conjunto de sugestões de atividades de exploração assentes no movimento, no som e no corpo.
Inspirado nas visitas «Arte em movimento», «Exploradores de sons» e «Com cabeça, corpo e espanto!», que fazem do corpo a principal ferramenta para a exploração e conhecimento das obras de arte, este recurso apresenta, a partir de exemplos das nossas Coleções, diversas sugestões passíveis de serem realizadas em sala de aula, com alunos de várias idades.
O tutorial está disponível para download

Arte e matemática: simetria
Neste recurso dão a conhecer a coleção do Museu Gulbenkian através de uma seleção de obras e de um conjunto de sugestões de atividades de exploração que cruzam a matemática e a arte de formas muito diversas.

Inspirado na visita «Descobrir a matemática na arte», este recurso promove sugestões de observação e de leitura de peças artísticas que se aplicam a diferentes anos de ensino e que fomentam, de modo criativo e estimulante, o alargamento dos conceitos matemáticos trabalhados no currículo, incentivando os cruzamentos interdisciplinares.
O tutorial está disponível para download

Toda a informação no Site da Gulbenkian

Sem comentários:

Enviar um comentário