Este relatório da OCDE apresenta alguns dos principais resultados do Inquérito às Competências Sociais e Emocionais dos alunos de 10 e 15 anos. Nesta publicação focam-se os dados de Sintra, o município português que participou no estudo, através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Ministério da Educação (DGEEC).
O Inquérito da OCDE sobre Competências Sociais e Emocionais (SSES) aborda 17 competências sociais e
emocionais, desde a curiosidade e a criatividade ao controlo das emoções. Estas competências foram
selecionadas em função de três critérios principais. Primeiro, a investigação já existente revela que estas
competências estão associadas ao nível de educação alcançado pelos indivíduos, aos resultados no mercado de
trabalho, à saúde e ao bem-estar. Segundo, podem ser melhoradas através de intervenções e medidas
estratégicas durante os anos que os alunos frequentam a escola. Terceiro, são comparáveis entre países e faixas
etárias
Sem comentários:
Enviar um comentário